Desde que as duas seleções se enfrentaram pela primeira vez em 1º de junho de 1912, as partidas entre Hungria e Itália têm sido emocionantes e imprevisíveis. O registro histórico mostra que as equipes já se encontraram 26 vezes, sendo que a Itália venceu 13 jogos, a Hungria venceu 6 e houve 7 empates.

Os primeiros confrontos entre Hungria e Itália foram marcados por uma grande dominância húngara. Por exemplo, em 25 de maio de 1930, em Nápoles, a Hungria venceu a Itália por 5 a 3. E em 6 de março de 1938, na cidade de Turim, a Hungria goleou a Itália por 4 a 2.

No entanto, com o passar dos anos, a Itália se recuperou e passou a dominar os encontros contra a Hungria. Um exemplo disso foi em 1978, quando a Itália conquistou uma vitória por 3 a 1 sobre a Hungria em um jogo amistoso.

No entanto, um dos jogos mais memoráveis entre as duas equipes ocorreu na Copa do Mundo de 1938. Naquele ano, a Hungria e a Itália se enfrentaram nas quartas de final do torneio. O jogo terminou empatado em 1 a 1 e foi para a prorrogação. Lá, a Hungria conseguiu duas vezes a vantagem, mas a Itália empatou ambas. E, no final, com o tempo prestes a expirar, o italiano Colaussi conseguiu marcar o terceiro gol, garantindo a vitória da Itália por 4 a 2.

Outro jogo marcante entre as duas equipes ocorreu em 1978, na Copa do Mundo da Argentina. A Hungria conseguiu uma vitória por 3 a 1 sobre a Itália, suspensa dos dois primeiros jogos por causa de um caso de apostas, no último jogo da primeira fase. No entanto, o jogo não foi suficiente para garantir a Hungria nos playoffs da competição, já que precisaria de uma vitória ocorrida em outro jogo.

Nos anos mais recentes, os encontros entre as duas equipes têm sido menos frequentes, mas ainda mantêm a rivalidade intacta. E em 2016, a Hungria e a Itália se enfrentaram em um amistoso, com a Itália conquistando uma vitória por 3 a 0.

Em resumo, os confrontos entre Hungria e Itália são uma mistura de história, drama e rivalidade. Embora a Itália tenha levado vantagem na maioria dos encontros, a Hungria conseguiu algumas vitórias memoráveis que são lembradas até hoje. E com certeza ainda veremos muitos jogos emocionantes entre essas duas grandes equipes no futuro.